Quem sou

Sem Título-1

Nascido em Pará de Minas – MG

Advogado e Professor Universitário.

Pós-Graduado em Direito Processual Civil

Mestre em Teoria do Direito

Meu Currículo Lattes

Contatos:
Mail: ronaldo79171@gmail.com
Fone: 37-9937-7821
37-3231-5761
—***—***—
Antes de adquirir este domínio eu possuía outros dois blogs onde pode ser encontrado algum conteúdo interessante: acessem: Ronaldo Galvão (blogueiro) ou Ronaldo Galvão (professor)

—***—***—

Alguns momentos meus: clique aqui (fotos)

—***—***—

Agenda de compromissos profissionais/acadêmicos

Os compromissos pessoais e outros não estão inseridos aqui. (clique aqui)

—***—***—

Ardoroso batalhador pelos direitos da pessoa e da comunidade

 hmerito4

fapam_(2)7666

Peregrino

caminh13 caminh14 caminho1caminho12

pesronaldo

Viajante

DSC02779 DSC02796 DSC02914

Estudioso

clip_image0022

Goettingen-Geist-und-Poesie_ArtikelQuer.jpg

trabalhos academicos

de bom gosto

Johnny_Walker

E…. sempre tenho razão…

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Não é verdade?

12 thoughts on “Quem sou

  1. Gosto de sua postura de agir,sendo uma pessoa seria ,direita, discreta e tive um enorme prazer em conhecer vc. grato por vc morar em para de minas, aqui precisamos de pessoas como vc, Deus te abencoe.

  2. Bom, conheci o senhor fora da faculdade, com poucos contatos onde surgiu um sentimento. E agora sendo meu professor estou encantada com sua tamanha dedição, inteligencia e autenticidade. Ronaldo, quero um dia saber dominar o ramo juridico igual ao senhor. Deus abençõe o senhor e o nosso semestre. Abraço

  3. Olá Ronaldo, obrigada por facilitar nossa vida com as apostilas, tudo muito organizado. Vai ser um prazer imenso caminhar com você nessa jornada.
    Abraço.

  4. Parabéns Professor! Ficou show esse espaço virtual, muito bem organizado
    e com toda certeza uma ótima ferramenta de consulta no dia a dia de estudo jurídico e um ótimo lugar para te achar em meio a correria!
    Grande Abraço!
    Sucesso :))

  5. Prezado Ronaldo Galvão, primeiramente gostaria de agradecê-lo imensamente pela publicação do meu comentário no seu “finado” blog. Não sou advogado, apesar de gostar bastante dessa ciência, e por isso fiquei bastante apreensivo por querer debater sobre cinegética em seu blog. Não o conheço pessoalmente, mas por condutas como essa, de senso democrático e humildade, posso enxergar a grandeza da sua pessoa. Nesse cenário atual de franco ataque às liberdades individuais é de pessoas como você que o nosso país precisa. Um grande abraço.

    1. Prezado,
      Eu quem agradece suas considerações.
      Poderemos continuar o debate aqui mesmo ou através de mails.
      Respondo apenas uma vez ou outra na semana os comentários, mas nunca os deixo sem uma consideração.
      Um forte abraço.

  6. Prezado Dr. Ronaldo,

    Pesquisando sobre petição inicial, achei seu blog (agora desativado) e me diverti tremendamente, dando boas gargalhadas com os textos.
    Obrigada por essa ferramenta de ajuda, pois sou uma novata, e perco um pouco de tempo na elaboração das petições, e seu blog me ajudou.

    Abraços.
    Selma Lemos

  7. Boa Tarde
    Dr Professor Eduardo Galvão, faz 5 anos que venderam 13,00 hectares de terra de minha propriedade sem minha procuração, sem eu saber de nada venho lutando desde então e não consigo reaver,pago adv. para procurar a matricula do imóvel em Cartórios dizem que nada encontram.Essa terra fica dentro de uma área maior de terra da pessoa que vendeu minha terra e BEM de família recebi de herança. Sou residente e domiciliada em outro Estado. Sou idosa ( 71)e tenho serios problemas de saúde, e não temho como ir até o local onde reside vendedora e comprador. Além de ter a Escritura do Imóvel nasci nesse local, conheço todos meus lindeiros. Conto com seu apoio se possível pois necessito da terra para vender e investir em tratamento de saude, Pelo SUS pereço na fila é inviavel e não acho justo estar passando necessidade.Enquanto outras pessoas usufruam do que por Direito me pertence.Aguardo resposta.
    Atenciosamente
    Eva Terezinha de Lima Miranda
    cel. 48 96645421 whatsapp

    1. Prezada,
      Recomendo procurar um Promotor de Justiça. Ele poderá dar maiores informações sobre SEU caso! Procure um Promotor da sua região e diga a ele para dar agilidade ao seu processo. Peça a ele que convoque seu advogado, que chame o juiz de direito para julgar seu caso mais rápido.
      Leve ao promotor todas as informações para ele ter acesso ao processo e demais documentos.
      Por hora é a única saída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *